Você sabe os benefícios da VENTOSATERAPIA ?
Uma técnica milenar que utiliza a sucção como forma de terapia
Desde séculos passados, primitivos já procuravam técnicas de tratamento para as desordens na saúde. Mesmo sem as facilidades que temos hoje em dia, estes povos conseguiam resultados através de recursos da própria natureza.
A ventosaterapia pode estar na moda agora, mas ela não é nova. Ela remonta às antigas culturas: egípcias, chinesas e do Oriente Médio. Um dos livros de texto médicos mais antigos do mundo, o Ebers Papyrus, descreve como os antigos egípcios usaram a terapia de sucção em 1.550 A.C.
Segundo registros históricos que temos conhecimento, os índios desenvolveram a técnica utilizando chifres de animais, os chineses a usavam bambus e, tempos depois, os europeus desenvolveram a técnica com copos de vidro.
Várias outras culturas usaram a terapia como um método para tratar várias doenças diferentes. Os chineses, relataram que usaram a ventosa durante procedimentos cirúrgicos como uma forma de ajudar a desviar o fluxo sanguíneo do local cirúrgico. Médicos americanos e europeus usaram para tratar doenças mais comuns, como o resfriado comum e infecções no peito e congestionamento.
O mecanismo terapêutico da ventosaterapia ainda não esta claro, mas alguns pesquisadores sugerem que ao ser realizada a sucção da pele e a musculatura para dentro do copo, o vácuo formado estimula a circulação sanguínea que produz hiperemia ou hemostasia, com este processo são liberadas as toxinas existentes do sangue, o que resulta num efeito terapêutico.
Ventosaterapia solução para desconforto muscular.
Essa técnica serve para muitos propósitos, inclusive para ajudar com dor, inflamação , aumentar o fluxo sanguíneo, proporcionar relaxamento e bem-estar, e como um tipo de massagem nos tecidos profundos. Seu efeito terapêutico esta ganhando tanto destaque que ja é muito utilizada por atletas, por terem dores musculares, dores nas costas e lombar, dores de cabeças, contraturas musculares, músculos doridos e cansados.
O aumento do fluxo sanguíneo para as áreas tratadas ajuda a promover a cicatrização muscular. Aumentar o fluxo sanguíneo ajudará a afrouxar esses músculos e melhorar a amplitude de movimento.
Dependendo do tipo de proposito da sessão, os copos serão deixados no lugar de 5 a 10 minutos. Diversos copos podem ser colocados no corpo de um paciente ao mesmo tempo.
O aumento do fluxo sanguíneo para as áreas tratadas ajuda a promover a cicatrização muscular. Aumentar o fluxo sanguíneo ajudará a afrouxar esses músculos e melhorar a amplitude de movimento.
Dependendo do tipo de proposito da sessão, os copos serão deixados no lugar de 5 a 10 minutos. Diversos copos podem ser colocados no corpo de um paciente ao mesmo tempo.
Michael Phelps, atleta de natação dos Estados Unidos com as marcas das Ventosas no ombro. |
No final da sessão, é comum achar que pequenas regiões com marcas vermelhas que serão resultados das áreas tratadas, mais comumente as costas. Isto é devido a todo o sangue forçado à superfície da pele. Acredita-se que, se houver a presença de maior quantidade de toxinas no corpo de um indivíduo, a vermelhidão será mais profunda e mais visível. No entanto, quanto menos toxinas estejam presentes no corpo, o indivíduo experimentará uma quantidade reduzida de efeitos visíveis ao usar o método.
Benefícios e Efeitos já comprovados pela medicina.
Melhora a circulação sanguínea.
Ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo, tornando as veias mais fortes. Também fortalece os músculos arteriais, eliminando o sangue congestionado. Sem um fluxo sanguíneo consistente, o corpo não poderá funcionar bem. Isso é crucial para o movimento do corpo, processos neurológicos e outros processos dos sistemas do corpo. Se o sangue circula bem, o corpo terá boa imunidade contra várias doenças. Além de estimular o fluxo sanguíneo, ela ajuda a eliminar fluidos que causam inflamação, protrusão e inchaço em diferentes áreas do corpo.Trata doenças gastrointestinais.
A terapia de colocação também é útil no tratamento de doenças e doenças gastrointestinais. O corpo possui três principais potências. Estes são os intestinos, o baço e o estômago. Estas potências são responsáveis por gerar calor e energia para o corpo. Se qualquer um deles estiver comprometido, os picos de temperatura do núcleo do corpo. Isso causa mudanças nas produções enzimáticas, que afetam todo o corpo. Doenças gastrointestinais como úlceras e até constipação podem ocorrer no organismo. Se não for controlado e não tratado, essas doenças podem até se revelar fatais. Cupping terapia ajuda na secreção de fluidos digestivos essenciais. Estes ajudam o corpo a absorver os nutrientes melhor. Isso impede a circulação sanguínea de absorver quaisquer agentes nocivos. Isso também ajuda a aumentar o apetite de uma pessoa.
Cura orgânica as doenças reumáticas.
A ventosaterapia também é um tratamento cientificamente comprovado para doenças reumáticas. As pessoas relataram um alívio imediato dos efeitos dessas doenças após algumas sessões de terapia. As doenças reumáticas, como dor nas articulações, reumatismo e artrite podem ser tratadas com essa terapia. Uma vez que a terapia ajuda no fluxo saudável de sangue. Por isso, o corpo pode obter nutrientes, hormônios, vitaminas, oxigênio e enzimas, o que melhora a função geral. Esta terapia também beneficia os músculos em relação à elasticidade. Isso ajuda as articulações a continuar mesmo quando sofre algum impacto. Também ajuda a aumentar a elasticidade das articulações, aumentando o fluxo de fluido sinovial para elas.
Ajuda o sistema nervoso.
Finalmente, a terapia de ventosa também é benéfica para o sistema nervoso. Hoje em dia, muitas doenças e distúrbios no sistema nervoso estão se tornando cada vez mais comuns. Estas questões são devido às condições climáticas de hoje, bem como a riqueza de máquinas novas e complexas. Hoje em dia, muitas pessoas sofrem de problemas psicológicos difíceis de diagnosticar e até difíceis de tratar. O sistema nervoso do corpo funciona quando os neurônios se comunicam entre si. Quando isso acontece, o cérebro pode transmitir sinais para as outras partes do corpo. Ventosaterapia ajuda o cérebro com o processo de transmissão dos sinais. Isso ajuda eliminando qualquer congestionamento no cérebro, o que pode resultar em complicações. Quando o cérebro é saudável, é capaz de transmitir sinais bem. Isso faz com que o resto do corpo responda. Este tratamento também é extremamente eficaz contra problemas emocionais como depressão, epilepsia, dores de cabeça e isquemia.
0 comentários:
Postar um comentário