Conheca mais sobre mim

Ofereço tratamento onde utilizo tecnicas bastante eficazes, vem confirir ...

Voce gostaria de ter mais Saúde ou Doença ?

Quem não tem tempo para cuidar de sua saúde, um dia vai ter que arrumar tempo para cuida de doença

Voce sabe o que é a osteopatia?

Osteopatia: A solução para muitos problemas de sua saúde

Problemas com dores de cabeca. Osteopatia pode ser a solução!

Saiba como a osteopatia pode ajudar nesse problema que afeta milhares de brasileiros diariamente.

Você sente dor na lombar ?

São mais de 2 milhões de casos são registrados por ano, só no Brasil.

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Você sente fraqueza ou formigamento nas mãos?

Você pode ter a síndrome do túnel do carpo.


Um estranho formigamento, dormência e dor que leva especialmente o pulso, o polegar, indicador e em parte também o dedo médio, pode ser a síndrome do túnel do carpo.



dr gabriel santo osteopatia e fisioterapia


síndrome do túnel do carpo é uma "neuropatia" causada por irritação, inflamação e compressão do nervo mediano que passa através do túnel do carpo, estrutura que fica localizada no punho onde passa tendões e o nervo mediano, que lida com a inervação do polegar e os três primeiros dedos da mãoInfelizmente, é uma condição muito mais comum do que se imagina.


dormencia nas maos


A osteopatia e fisioterapia é um ótima escolha de tratamento para esse incomodo. As melhoras já podem aparecer a partir da primeira sessão. 








sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Esculte seu Paciente

"Tente Ouvir para entender 

e não somente para responder."





Cada vez mais, vejo profissionais de saúde tratando seus pacientes como mercadoria. Expondo e fazendo de seus pacientes prateleiras de seus recursos e técnicas.

Buscando protocolos e formas padronizadas de fazer suas consultas. Se distanciando cada vez mais do lado humano e se tornando cada vez mais robotizados. Em busca de protocolos infalíveis, esquecendo que ninguém é igual e por isso, todos merecem atendimentos diferenciados.
 
Mais preocupados em encher suas paredes de certificado, empilhando seu ego em busca de receitas magicas, status, aceitação e bajulações. Preocupados mais com os holofotes, flashes e camêras durante a sessão do que com o paciente.

Tornando seus consultórios palco para seus shows e esquecendo que o centro das atenções nunca deveria ser o profissional e sim o paciente.

De tanto conhecimento adquirido em cursos, avaliar e escultar o paciente se torna algo totalmente discartado. Ficha de avaliação, pra que, neh? Afinal, muitos já tem toda a conduta e respostas travadas antes mesmo de ouvir o paciente e entender o que o paciente precisa e o que realmente esta acontecendo.

Enfim... Por uma fisioterapia mais humana. Tente ouvir mais seus pacientes e entender-los. E não somente ouvir para responder.