sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Esculte seu Paciente

"Tente Ouvir para entender 

e não somente para responder."





Cada vez mais, vejo profissionais de saúde tratando seus pacientes como mercadoria. Expondo e fazendo de seus pacientes prateleiras de seus recursos e técnicas.

Buscando protocolos e formas padronizadas de fazer suas consultas. Se distanciando cada vez mais do lado humano e se tornando cada vez mais robotizados. Em busca de protocolos infalíveis, esquecendo que ninguém é igual e por isso, todos merecem atendimentos diferenciados.
 
Mais preocupados em encher suas paredes de certificado, empilhando seu ego em busca de receitas magicas, status, aceitação e bajulações. Preocupados mais com os holofotes, flashes e camêras durante a sessão do que com o paciente.

Tornando seus consultórios palco para seus shows e esquecendo que o centro das atenções nunca deveria ser o profissional e sim o paciente.

De tanto conhecimento adquirido em cursos, avaliar e escultar o paciente se torna algo totalmente discartado. Ficha de avaliação, pra que, neh? Afinal, muitos já tem toda a conduta e respostas travadas antes mesmo de ouvir o paciente e entender o que o paciente precisa e o que realmente esta acontecendo.

Enfim... Por uma fisioterapia mais humana. Tente ouvir mais seus pacientes e entender-los. E não somente ouvir para responder.

0 comentários:

Postar um comentário